Para emitir seu certificado, você deverá informar seus dados cadastrais, além de apresentar pelo menos um documento de identidade, coletar sua foto e, se a emissão for presencial, coletar também suas digitais.
Se a emissão for remota, o cartório agendará uma sessão de videoconferência com você. Após sua identificação e conferência dos documentos, o cartório emitirá seu certificado digital que ficará residente em seu celular.
A validade do certificado é de 3 anos e caso precise reemitir seu certificado nesse período, pois trocou de celular ou reinstalou o app e-notariado, você deverá solicitar uma nova emissão conosco.
Com o certificado notarizado, além do reconhecimento de firma digital, você também poderá:
* Criar fluxos de assinaturas de seus próprios documentos, assiná-los com o certificado notarizado e solicitar o reconhecimento das assinaturas eletrônicas;
* Assinar digitalmente a ATPV-e com o certificado notarizado e solicite o reconhecimento das assinaturas eletrônica;
* Solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem de crianças e adolescentes diretamente na plataforma;
* Acessar a área restrita para assinar digitalmente Procurações Eletrônicas e acompanhar o andamento dos processos;
* Demais Atos Notariais.
Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossos escreventes pelo telefone/whatsapp: (11) 3171-1433.